07/05/2012

Com restos de tecido

Duas propostas para aproveitamentos:

Com tecidos mais resistentes (por exemplo ganga ou fazenda)


Enche-se com areia (ou arroz), por forma a ficar pesada, e usa-se entre uma porta, quando a queremos entreaberta e para evitar que se feche acidentalmente.


Borboletas, muito fáceis de fazer: é só recortar e coser as metades.  Quando às "antenas", pode-se usar cordel, arame ou até um pavio fininho


Prendi atrás com uma mola de cabelo, para se segurarem.





Restos de tecido aos quadradinhos, cortado em tiras (sem costuras), presas ao coração de madeira





E por aí, costumam guardar alguns retalhos para estas ideias?




10 comentários:

  1. Muito bonitas! Tenho uma escada igual à tua :o)
    Bjs, Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens uma escada destas? São engraçadas e há tantas possibilidades para as usar que a minha já andou a passear pela casa toda :)

      Eliminar
  2. Que coisas mais lindas!!!
    Já houve um tempo que andei para fazer um peso para a porta, mas depois que apareceu a Mel, nem pensar! Toda a porta que se abra tem de se voltar a fechar que ela é menina dada a fugas...ui!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que a galinha sobrevivesse à tua gata, eheh!
      Bjs

      Eliminar
  3. Adorei a galinha, Paula!
    Por acaso não faço muitas coisas com os tecidos - os poucos - que sobram, mas já fiz corações com lavanda. Forrei aros dos apanhadores de pesadelos...e acho que só.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os corações com lavanda são sempre actuais, bonitos para pendurar, para perfumar gavetas, para oferecer. Gosto muito! Também não faço muitas coisas com tecidos, mas por vezes guardo algumas peças de roupa que já não estão a uso (e claro, desde que não estejam em condições para doar). Um dia sei que aparecerá uma ideia e que os tecidos vão dar jeito!

      Beijinhos e uma boa semana aí também, no topo do Reino :)

      Eliminar
  4. Sim, aqui em casa também se guardam retalhos e de vez em quando também se vão fazendo umas coisitas. Gostei muito desses aproveitamentos - a galinha está o máximo! ;).
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Doríssima! Tens coisas muito giras no teu blog feitas com aproveitamentos de materiais. Imaginação não falta por aí!

      Eliminar
  5. Que trabalhos mais fofinhos Paula, com muito bom gosto, sim senhora :)

    Eu por cá, já sabes, vou fazendo uma coisa e outra com os tecidos, não deito os bocadinhos fora, pois podemos realmente fazer aproveitamentos muito bons.

    Beijinhos,
    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia! Mas tu é que és a artista, eu limito-me a uns pontos "mal amanhados", só por caturrice é que continuo a tentar aperfeiçoar a minha relação conturbada com a agulha e linha, ahaha!

      É verdade, de há uns tempos para cá guardo numa caixinha retalhos que mais tarde acabam por dar jeito para as ideias que surgem.

      Bjs

      Eliminar